Prefeitura de São Desidério presta contas do 3º quadrimestre do ano de 2017

Atendendo a Lei de Responsabilidade Fiscal e com o objetivo de promover a participação e controle popular da administração com transparência dos investimentos públicos, o Governo Municipal realizou uma audiência pública para Prestação de Contas do 3º quadrimestre de 2017 na manhã desta quarta-feira 28, na Câmara Legislativa de São Desidério. Na oportunidade foi apresentada a prestação de contas da Secretaria de Saúde.

Com presença do vice-prefeito Zé Barbosa, secretários e assessores de governo, vereadores, servidores públicos e população em geral, a apresentação dos demonstrativos da Execução Orçamentária e a avaliação e demonstração de cumprimentos de metas fiscais foram apresentadas pelo Departamento de Contabilidade e Controladoria Interna da Prefeitura Municipal.

“A audiência tem o objetivo de apresentar a prestação de contas de todas as ações realizadas pela gestão, garantindo transparência quanto ao destino dos recursos públicos. Além dos integrantes da prefeitura, a participação da população é muito importante”, declara o secretário de Administração, João Antônio Linhares.

Segundo os dados apresentados na sessão há um grande equilíbrio nas receitas e despesas do município. “Os números apurados na Execução Orçamentária apontam para o cumprimento de metas estabelecidas, e a consequente manutenção fiscal do município evidenciam, portanto, pelo comportamento da receita e despesa, o cumprimento dos índices determinados pela Constituição Federal e das metas da Lei de Responsabilidade Fiscal”, afirmou a contadora do município, Ávila Izadora.

Durante a audiência, foi apresentado um demonstrativo das atividades realizadas pela Secretaria de Saúde referentes ao 3º quadrimestre de 2017. “Todos os dados apresentados tem um peso significativo no avanço da nossa saúde. Muitas coisas ainda têm para serem feitas, mas sabemos que já foi feito muito pela saúde do nosso município”, disse o secretário Zé Barbosa.

Texto e fotos: Diego Souza