Prefeitura de São Desidério realiza 18ª edição do projeto Clube da Leitura da Biblioteca

A Biblioteca Municipal Dom Ricardo Weberberger, órgão vinculado a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de São Desidério (SECULT), realizou na noite desta segunda-feira, 30, no Centro Cultural o Projeto Clube da Leitura, que nesta 18ª edição teve como convidado o escritor e jornalista gaúcho Anton Roos.

Autor de três livros, entre eles, “A gaveta do alfaiate” e participação em três antologias, sendo a última “Contos de Mochila”, Anton ministrou palestra sobre o tema ‘Criando o hábito de ler’ e também falou a respeito de seu trabalho.

“A experiência foi incrível, a receptividade foi a melhor possível. Desde que decidi investir na literatura procuro fazer esse trabalho de fomento à leitura e literatura. É algo que me dá prazer e que se tocar uma pessoa já vale o esforço. Somos um país que ainda lê pouco e valoriza pouco os autores que temos” destacou o autor que afirmou ter outros trabalhos para publicar e que pretende retornar a região outras vezes.

Um momento destinado à interação entre público e autor e o tradicional sorteio de obras entre os participantes marcou a noite. “Fico muito feliz por ter participado, foi um momento de aprendizado e muito enriquecedor, e também gostei por ter sido sorteada com um livro do autor”, relatou a estudante Heloisa Sousa.

Ao final, o autor atendeu o público e autografou obras. “Foi um momento ímpar, com presença do escritor Anton. De uma forma muito prática conseguimos perceber como é fácil criar o hábito da leitura e consequentemente a escrita”, destacou a artesã e sócia leitora do clube, Ângela Sawatzky.

O Projeto – O Clube da Leitura é o principal projeto da Biblioteca Municipal e tem o propósito de incentivar o gosto pela leitura no município de São Desidério com o objetivo de promover encontros para potencializar obras literárias, por meio de lançamentos de livros e atividades que viabilizem a análise e discussões literárias, gerando uma releitura e contextualização de mundo.

Texto: Ana Lúcia Souza
Fotos: Jackeline Bispo