Prefeitura de São Desidério realiza doação de mudas nativas do cerrado em alusão ao Dia da Árvore

No dia 21 de setembro será comemorado o Dia da Árvore. Para celebrar esta data, a Prefeitura de São Desidério, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo (SEMATUR) em parceria com o Viveiro Vidas Cerrado (PCH Alto Fêmeas) e Danilo Profiro, realiza a doação de mudas nativas do cerrado na Praça Juarez de Souza e atrai dezenas de pessoas interessadas. “Soube da doação e vim para receber mudas dessas árvores que são tão importantes para nossa região, tenho uma pequena propriedade onde irei plantar e cuidar das mudas, precisamos reflorestar as áreas desmatadas”, disse o aposentado George Luiz Anjos.

Mais de 15 tipos de mudas de árvores nativas foram distribuídas durante todo o dia. Além de incentivar o reflorestamento, o trabalho ressalta a importância dos cuidados com o meio ambiente. “As árvores têm um papel relevante para o meio em que vivemos, elas promovem sombreamento, regulam a temperatura e umidade, liberam oxigênio e agem também no ciclo da chuva”, conclui o secretário da SEMATUR, Joabe Pereira.

Ascom SD