Prefeitura de São Desidério realiza formação para educadoras alimentares do município

A Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Educação, realizou na manhã dessa quinta-feira, 27, no Centro Cultural a primeira formação de educadoras alimentares do ano de 2019 das escolas municipais. O evento contou com a presença da secretária de Educação, Ileia Almeida, gestores, coordenadores e supervisores escolares.

“Temos que cuidar da saúde do futuro, é por essa razão que a Secretaria de Educação realiza essa formação para melhor atender, ouvir as demandas e reivindicações e também com as proposições das nutricionistas que são quem fazem todo o acompanhamento da alimentação escolar e são responsáveis pelo cumprimento do cardápio nas escolas”, declarou a secretária da SEDUC, Iléia Almeida.

Para a nutricionista Mônica Amaral “Esse curso procura reforçar a importância do trabalho em equipe e a comunicação no ambiente da escola, e a forma correta de todo o processo de alimentação para a melhor execução do cardápio escolar”, reforçou.

“Esse momento é importante, pois muito depende desse trabalho para garantir uma alimentação saudável e com qualidade para nossos alunos.”, complementou a nutricionista Maria Goreti.

A educadora alimentar, Sirlei Gonsalves, ressalta a importância da formação para conhecer a forma correta de manusear os alimentos. “Um momento de muita aprendizagem para nós, a gente ganha mais conhecimento e dedica cada vez mais para fazer sempre o melhor”, disse.

Texto: Ascom SD

Fotos: Arquivo SEDUC

 

  • Compartilhe: