Prefeitura de São Desidério realiza mais uma edição da Feirinha Luar do Cerrado

É um canal de comunicação do cidadão com o Poder Executivo Municipal. Por meio dela, os cidadãos podem prestar informações, fazer solicitações, reclamações, sugestões, críticas e elogios.

A noite de quarta-feira, 12, foi marcada por mais uma edição da Feirinha Luar do Cerrado que a cada mês conta com mais visitantes e novidades da gastronomia, cultura musical e artesanal do município. Realizada pela Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo (SEMATUR), o ambiente é um espaço de comercialização de produtos e serviços, de reencontros e diversão, é o que fala a participante Lucineide Pereira. “Sempre participamos da Feirinha porque é um lugar muito agradável, além de provar vários produtos que o povo da nossa terra faz, também encontramos com parentes e amigos que estão por aqui, a atração musical também é muito boa”, confirma a moradora de Brejo da Furquilha.

A noite foi animada pelo cantor da terra Delcio Cowboy. “Sou do Povoado de Cachoeira e considero muito importante esse espaço para os artistas locais apresentarem seu trabalho, estou muito feliz com a participação do público”, disse.

Todos os meses, centenas de pessoas passam pelo circuito da Feirinha, montado na Praça Abelardo Alencar, entre eles os expositores que garantem uma renda extra. “Trabalhamos com o cultivo de plantas ornamentais, já conquistamos alguns fregueses que todo mês compram a muda de uma planta diferente e deixam suas casas ainda mais bonitas”, analisa a expositora Maria Aparecida.

A próxima edição da Feirinha está prevista para a segunda quarta-feira de maio.

Ascom SD