Prefeitura entrega 24 casas populares e pavimentação asfáltica no bairro Bela Vista na sede de São Desidério

No fim da tarde de sexta-feira, 26 de abril, o Governo Municipal entregou 24 casas populares para famílias carentes do Loteamento Bela Vila, o local também recebeu pavimentação asfáltica. O prefeito Zé Carlos acompanhado de secretários e vereadores realizou a entrega simbólica das chaves aos moradores.

A família de Luzinete Maria de Souza comemora. “Eu digo para quem tem um sonho, nunca deixe de acreditar. Há algum tempo eu tinha o sonho de ganhar minha casa própria e hoje ele se realizou” revelou a dona de casa. “Para quem morou de aluguel a vida inteira, receber a chave da casa própria é uma emoção muito grande. Só tenho a agradecer a Deus”, completa a moradora Edilene Rodrigues.

As casas populares do bairro Bela Vista começaram a ser construídas com recursos do Programa Federal Minha Casa Minha Vida, porém não foram concluídas e a atual gestão municipal assumiu a finalização da obra por meio do Programa de Habitação Casa Bela, além de investir com recursos próprios na infraestrutura de todo o bairro.

“Para nós que acompanhamos esse processo desde o início, sabemos da emoção de cada um aqui hoje em receber a chave e ver o sonho da casa própria se tornar realidade. Que cada um possa usufruir da melhor maneira”, declarou a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Renata Cibely.

O prefeito Zé Carlos destacou os investimentos do programa Casa Bela que já entregou mais de 100 casas populares no município. “Para nós é uma alegria e entendemos a satisfação das famílias em cada sonho realizado. Sair do aluguel e ter uma casa própria é o sonho de muitos, principalmente na cidade, onde o valor do lote costuma ser muito caro. Além da casa própria vocês estão recebendo pavimentação asfáltica e toda infraestrutura”, disse Zé Carlos.

Texto e fotos: Ascom SD