Prefeitura entrega Ginásio Poliesportivo à população de Almas e casas populares para famílias de Anastácio

A população do povoado de Almas comemorou a entrega do ginásio esportivo e duas famílias de Anastácio receberam a chave de suas novas casas na noite de sábado, 15. A inauguração do amplo e moderno espaço reuniu centenas de pessoas da localidade e comunidades vizinhas. As obras foram realizadas pela prefeitura de São Desidério com recursos próprios.

“Eu estou muito feliz e ansiosa para iniciar as aulas de educação física aqui no ginásio, poderemos praticar várias modalidades esportivas”, comemora a aluna Tainã Barros, 13 anos. Incentivo à prática de esportes, espaço de lazer e entretenimento, ambiente para eventos e encontros da comunidade são algumas das funcionalidades destacadas pelo jovem Lorisvânio Araújo. “Nós jovens teremos mais oportunidades aqui, não teremos tempo ocioso e assim não nos desviaremos pelos caminhos ruins, como as drogas e bebidas, eu sou daqui de Almas e jogo na seleção do município, quero que outros jovens também tenham essa oportunidade”, anseia Lorisvânio.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Josivaldo Oliveira, lembra que este é o sexto ginásio entregue em comunidades rurais de São Desidério. “Este é um trabalho muito importante, pois com um espaço adequado, toda a comunidade usufrui o bem público seja no período de chuva ou sol”.

Denominado Ambrósio Vieira de Barros, o ginásio leva o nome de um dos primeiros moradores do lugar. “Nossa família se sente muito honrada por terem mantido a homenagem neste ginásio, antes aqui havia uma pequena quadra que também tinha o nome do meu avô, mas a estrutura era inadequada para a prática esportiva, então esta obra grandiosa honra a lembrança dele e enriquece as potencialidades do povoado”, lembra o neto de Ambrósio, Geovânio dos Anjos Vieira.

Além do ginásio também foram entregues duas casas populares a famílias de Anastácio, a dona de casa Janaína Jesus dos Anjos ressalta a alegria de ter uma casa digna para morar. “A gente tem mais segurança e saúde na nova casa, é uma felicidade imensa porque a gente sabe que foi construída com carinho pensando na nossa situação”, revela.

Na cerimônia de inauguração o prefeito Zé Carlos parabenizou os moradores da região e anunciou novas obras. “Nossa meta é levar qualidade de vida para os moradores de todo o município, me sinto muito feliz em cumprir meu dever e levar as obras que as comunidades necessitam em breve mais desenvolvimento chegará a estas localidades com pavimentação de ruas, melhorias no abastecimento de água e valorização da infraestrutura das margens do rio de Almas que tem muito potencial turístico”, completou Zé Carlos.

Texto: Jackeline Bispo

Fotos: Ascom