Prefeitura entrega mais 12 casas populares para famílias da zona rural de São Desidério

O dia 1º de novembro vai ficar marcado na história de 12 famílias de São Desidério, pois nesta data eles receberam uma casa novinha para morar com mais dignidade, conforto e segurança. As casas foram construídas pela prefeitura de São Desidério por meio do Programa Casa Bela, desenvolvido com recursos próprios do município.

“É um dia muito especial para minha família, a gente nunca vai esquecer porque a casa velha de palha pegou fogo com minha filha dentro e ela sofre as sequelas até hoje, aí conseguimos fazer essa casa de adobe onde já sofremos muitos perigos também, hoje foi o dia de sair de uma casa ruim, para entrar em uma casa de verdade, é o melhor dia de nossa vida”, se emociona a dona de casa, Alzira Maria de Jesus, moradora de Vereda Grande.

A Prefeitura já construiu mais de 200 casas populares. Nas primeiras etapas foram entregues 130 e nesta terceira etapa, das 85 em construção, 39 já foram entregues. “O coração fica satisfeito todas as vezes que sentimos a alegria das famílias ao receberem suas casas e hoje é um dia muito importante, pois são mais 12 famílias com moradia digna, vamos continuar com o trabalho, pois ainda temos muito mais a fazer”, confirma o prefeito, Zé Carlos.

As entregas foram realizadas nas comunidades de Vereda Grande, Contagem, Larga, Ponte de Mateus e Cêra. “Esse foi um dia diferente de inteira felicidade, porque eu fico alegre por mim e pelas outras pessoas também, começou o período de chuva e nós vamos poder dormir sossegados sem pingos de água na cabeça e bicho entrando em casa”, revela o lavrador Ireno Lino dos Santos, da comunidade de Ponte de Mateus.

Ascom SD