Prefeitura inicia construção do Campo Society no Bairro Alto do Cristo na sede de São Desidério e moradores comemoram

Os moradores do Bairro Alto do Cristo na sede do município agora têm muito mais motivos para terem orgulho da sua comunidade. A Prefeitura Municipal iniciou a construção do Campo Society, um anseio dos moradores que agora veem o amplo terreno, antes ocioso, se transformar em um espaço adequado para crianças, jovens e adultos realizarem práticas esportivas e ocuparem o tempo com atividades saudáveis.

O jovem João Vitor Costa está animado com a nova realidade. “Agora teremos um lugar perto de nossas casas para poder jogar bola e praticar outros exercícios, a gente tinha que ir para o Centro ou para o Bairro Tangará para jogar ou participar dos projetos do CRAS, com o campo aqui vai ficar bem melhor”, revela.

O campo terá alambrado, cobertura com rede de proteção, sistema de iluminação e gramado sintético com dimensão total de 924m². Já foram concluídos os serviços de limpeza da área e topografia. Agora está em fase de execução a terraplanagem e nivelamento do terreno para a construção da parede de contenção em alvenaria e demais etapas do projeto.

Quem aprova também é a mãe de João Vitor, Kelly Dias. “É uma obra muito esperada, o campo vai valorizar nosso bairro e nossos filhos terão um lugar seguro para praticar esportes, se divertir, e ocupar a mente com coisas positivas, nós estaremos mais tranquilas”, confirma.

Texto e foto: Ascom SD