Prefeitura realiza obras do canal de drenagem na comunidade de Beleza

Dona Marilene Ferreira dos Santos, moradora da comunidade de Beleza relata os transtornos causados pela chuva devido a falta de infraestrutura na comunidade, um problema de décadas. “Quando chovia a água da chuva descia toda por esse canal que fica ao lado da minha casa. Às vezes inundava e a água ficava empossada, virava lama e se a chuva fosse a noite ninguém dormia com medo de descer muita água e entrar dentro de casa”, comenta.

Para sanar o problema, a Prefeitura de São Desidério com recursos próprios iniciou as obras de construção de um canal de drenagem pluvial em alvenaria de pedra e argamassas na localidade. A obra, que está em fase de conclusão, inclui uma ponte em concreto armado. Posteriormente será também realizada melhorias na estrada.

Texto e foto: Ascom SD