Primeiras casas do Programa Casa Bela já estão em construção

Ansioso e feliz, Nilson Barbosa da Silva observa o trabalho dos pedreiros que estão construindo sua nova casa. A família de Nilson é uma das 36 beneficiadas nesta primeira etapa do Programa Casa Bela realizado pela prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Assistência Social. “Ficava com medo da nossa casa cair, mas não tinha condição de dar uma casa mais segura para minha família, agora vai ser uma vida nova pra gente, estamos muito felizes e ansiosos, é bom ver que está sendo rápido o trabalho”, comemora o morador do povoado de Lagoa da Rosa.

De acordo com o prefeito Zé Carlos, estas serão as primeiras casas a serem construídas nesta primeira etapa. “As casas populares são uma necessidade de São Desidério, pois ainda temos muitas famílias vivendo em situação de vulnerabilidade social. E um dos compromissos deste governo é justamente promover alternativas para que essas famílias possam viver em melhores condições, por isso, que pretendemos que sejam construídas mais casas populares para as famílias do município”, destacou.

Entre as comunidades que serão contempladas com a construção de casa populares, destacam as localidades de Almas, Anastácio, Poço Dantas, Galho D’Água, Zé Nobre, Lagoa da Rosa, Sítio Novo e Furquilha.

Para a secretária de Assistência Social, Vandreia Mendes o diagnóstico socioterritorial do município que está sendo realizado pelos técnicos da secretaria, permite identificar os casos prioritários para melhorias em habitação. “Estamos fazendo esse trabalho de ir até as comunidades e conhecer a realidade de cada lugar, nos primeiros locais visitados detectamos os casos emergenciais e já estamos trabalhando para melhorar a vida dessas famílias, continuaremos até atingir 100% do município”, comenta.

Texto e foto: Jackeline Bispo