Professores da rede municipal de São Desidério participam de Encontro Pedagógico

A Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria Municipal de Educação em conjunto com Departamento Pedagógico do Ensino Fundamental – Anos iniciais, realizou no final de semana um encontro formativo com professores do ciclo de alfabetização sobre a temática “Reflexão e Análise da Prática Pedagógica, Currículo, Avaliação, Planejamento e Intervenção”, com o objetivo de refletir sobre a prática pedagógica desenvolvida nas escolas da rede municipal.

A partir das intervenções conforme os níveis de aprendizagem dos alunos, o departamento propôs um momento de estudo teórico, oficina sobre as hipóteses de escrita, análise dos resultados da avaliação SABE (Sistema de Avaliação Baiano de Educação) realizada no ano de 2022.  Durante o encontro, foram apresentadas as modificações dos organizadores curriculares 1º e 2º anos e demonstração de metodologias a partir de materiais pedagógicos produzidos pelos professores, envolvendo numeracia e literacia.

“Um momento para reflexão com os professores dos anos iniciais, de acordo com a nossa realidade, para análise dos resultados, discussões das principais ações realizadas nas escolas, além da formação”, explica a diretora pedagógica da etapa Ensino Fundamental Anos Iniciais da Seduc, Cirlene Gomes.

Para a coordenadora da Escola Dr. Silva Jardim, Rozangela Linhares “O encontro pedagógico foi de grande importância para promover a reflexão acerca das questões da avaliação, aliadas às intervenções pedagógicas a partir de uma metodologia conforme os níveis de desenvolvimento dos alunos do município”, resumiu.

Ascom SD