Programa Prolavoura entrega sementes para agricultores familiares de São Desidério

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico (SEAGRI) está realizando a entrega de sementes de capim e feijão aos produtores da Agricultura Familiar cadastrados no Programa Prolavoura da Prefeitura de São Desidério. Mantido pela SEAGRI, o programa do município este ano cadastrou aproximadamente 1000 famílias.

A entrega das sementes foi realizada desde a última semana de novembro e já contemplou os produtores das comunidades de Vila Nova Conceição e região, Passaginha, Cetaz, Cocal, Alagoinha, Olho D’Água, Ribeirão dos Luduvinos, Ribeirão dos Bois, Perdizes, Furtado, Larga e Cera.

“Este é um programa que tem o objetivo de incentivar os pequenos produtores e fomentar a Agricultura Familiar. Esta etapa encerra o cronograma do Prolavoura deste ano. Temos ainda algumas comunidades para atender com doação de sementes e o processo de aração continua até metade de janeiro”, explicou a secretária da SEAGRI, Patrícia Rocha.

Prolavoura – É um programa municipal pelo qual são oferecidas duas horas/máquina de trator para preparo do solo e doação de sementes. O cronograma iniciado em junho, contou com a realização do cadastro das famílias, visita às comunidades para avaliar as áreas e determinar o período de preparo do solo e reuniões com a empresa prestadora de serviço para definir o trabalho. O cronograma finaliza com a entrega de sementes aos produtores da Agricultura Familiar.

Texto: Ana Lúcia Souza
Foto: Arquivo SEAGRI