Programação da Semana do Cerrado em São Desidério começa nesta quarta-feira 11

Para refletir a respeito do segundo maior bioma do Brasil, buscando o debate ambiental e construção de uma vivência harmoniosa mais sustentável, a Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (SEMATUR), realizará entre os dias 11 a 13 de setembro a Semana do Cerrado com o tema ‘Mudando Atitudes e Preservando o Futuro’.

O evento conta com a parceria da Universidade Federal do Oeste Baiano (UFOB), e com representantes das comunidades de Penedo e de Pontezinha. Serão três dias com uma programação dinâmica e debates. A abertura será nesta quarta-feira dia 11, no Centro Cultural às 08h30min com Roda de Conversa sobre ‘As projeções e perspectivas para o Cerrado’ e Contação de ‘Causos’ dos Gerais.

Na quinta-feira 12, pela manhã, será realizada uma Cavalgada Ecológica na comunidade de Penedo e na sexta-feira 13, a programação será encerrada com uma Oficina de Produção de Mudas no Viveiro da Ferrovia da Integração Oeste Leste (FIOL) com disponibilização de 30 vagas.

Ascom SD