Público prestigia a primeira edição Feirinha ´Luar do Cerrado´ 2022 em São Desidério

A primeira edição da Feirinha ‘Luar do Cerrado’ de 2022 marcou a noite de quarta-feira,09, de março. Após quase dois anos sem funcionar por conta da pandemia o evento lotou a Praça Aberlado Alencar em São Desidério. Centenas de pessoas prestigiaram mais de 40 expositores que comemoraram o retorno da feirinha.

O público estava ansioso por esse momento e a receptividade continuou a mesma com exposição de artesanato, comidas e bebidas típicas da região e vários expositores da sede e zona rural do município. Os visitantes também apreciaram música ao vivo com o cantor Alan Porto, artista da terra.

Para dona Eliselia Araújo da localidade de Penedo, a feirinha ajuda na renda da família e que já estava fazendo falta. “Estou desde a primeira edição, e sempre foi um extra para complementar a renda mensal, estou muito feliz pela volta da feirinha que com certeza veio pra ficar”, disse.

João Vitor, dono de uma agência de turismo, está pela primeira vez expondo seus produtos de turismo de aventura, e ficou impressionado com a quantidade de visitantes. “Uma grande oportunidade para vender e divulgar os nossos produtos, em São Desiderio, temos vários lugares turísticos magníficos. A prefeitura está de parabéns” destacou.

“Estou presenciando este momento pela primeira vez, e tudo isso é muito bonito, culturas diferentes, e comidas maravilhosas”, elogiou a visitante Brenda Rodrigues. Para o professor da UFOB, Paulo Baqueiro. “Esse projeto tinha que ser acolhido por várias cidades, pois, valoriza a cultura, os pequenos produtores e aquece a economia do município”, pontuou.

Texto e foto: Ascom SD

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo