Representantes do IBGE realizam reunião para apresentar as etapas para realização do Censo Demográfico 2022 em São Desidério

Segundo o coordenador censitário do IBGE, João Marcos Camilo, o Censo está previsto para iniciar no mês de junho e concluir em agosto de 2022 (três meses de coleta). A estimativa aponta que 8.840 domicílios sejam visitados.

Com a presença de vereadores, representantes da administração municipal e autoridades civis, a reunião mostrou dados detalhados do planejamento. “É importante informar que o Censo demográfico servirá como base para o fundo de Participação dos Municípios-FPM, e também mostrar a importância de acompanhar as etapas do censo, como será a cobertura do território e a qualidade dos dados coletados”, frisou o coordenador censitário do IBGE, João Marcos Camilo.

Texto e foto: Ascom SD