São Desidério realiza 8ª Conferência Municipal de Saúde

A Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESASD) e do Conselho Municipal de Saúde (CMS) realizou a 8ª Conferência Municipal de Saúde com abertura na noite de quarta-feira, 12, e realização dos trabalhos na quinta-feira, 13, no Centro Cultural Celso Barbosa. Em virtude da pandemia a participação do público foi reduzida, mas a população participou por meio das redes sociais da prefeitura com transmissão ao vivo.

“Nosso município é referência no setor por isso estamos felizes em realizar mais este momento, que apesar do distanciamento, é um espaço de debates e discussões para unificar as propostas de saúde para São Desidério e levá-las a Conferência Estadual e Nacional”, disse o prefeito, Zé Carlos durante a abertura do evento.

A Conferência trabalhou os temas ‘A política municipal de saúde e os desafios das linhas de cuidado nas ações durante e pós-pandemia’ e ‘A política de saúde mental como direito pela defesa do cuidado em liberdade rumo a avanços e garantias do serviço da atenção psicossocial no SUS’.

No segundo dia, um vídeo institucional mostrou o trabalho que é realizado no município, uma palestra com a Médica Adelle Nóbrega marcou o evento. “Este é um momento diferente, vivemos muitos desafios e estamos trabalhando com muita dedicação e esforço para garantir a qualidade nos serviços de saúde”, disse o secretário Adriano Almeida.

A divisão dos grupos para discussão dos eixos temáticos, seguida de elaboração e votação das propostas com escolha dos delegados para a etapa da Conferência Estadual, encerrou a programação.

Ascom SD