São Desidério sediou o 4º Encontro Intersetorial dos Gestores Municipais de Assistência Social da Bacia do Rio Grande

O município de São Desidério sediou na manhã dessa sexta-feira,22, no Centro Cultural, o 4º Encontro Intersetorial dos Gestores Municipais de Assistência Social da Bacia do Rio Grande que reuniu vários representantes de municípios do Oeste da Bahia. O objetivo da reunião é discutir sobre propostas de trabalho que possam melhorar e fortalecer as políticas públicas destinadas à área de Assistência Social debatidos por secretários municipais, coordenadores e equipe técnica de assistência.

Nesse quarto encontro, as discussões foram voltadas para Interlocução do SUAS e a Segurança Alimentar, competências e responsabilidades, apresentação de experiências municipais, eleição do Conselho Tutelar, COEGEMAS e CIB.  “Esses encontros são muitos importantes, pois, discutimos experiências e juntos buscamos ações de enfrentamento para que possamos minimizar os impactos de vulnerabilidade social”, disse a secretária de São Desidério, Josefina Soares.

Estes encontros visam pautas a partir das demandas apresentadas que são discutidos pelos municípios que interliga o grupo de trabalho da Bacia do Rio Grande, Barreiras, Formosa do Rio Preto, Baianópolis, Cotegipe, Mansidão, Santa Rita de Cássia, Wanderley, Riachão das Neves, Luís Eduardo Magalhães, Catolândia, Angical, Buritirama, Cristópolis e São Desidério.

Ascom SD