São DesidérioFest é destaque também em estrutura e apoio ao turista

O São DesidérioFest em sua segunda edição, já se consagrou como o maior evento musical do Oeste Baiano, com grandes bandas de renome nacional e se destaca também pela sua estrutura de grande porte, com dois grandes palcos, praça de alimentação, barracas padronizadas de bebidas, coquetéis, pontos de apoio estratégicos para a segurança e serviços de saúde, com a permanência da equipe médica, Vigilância Sanitária e estandes de operadoras de turismo.

No estande, o folião pode encontrar fotos, vídeos e materiais informativos acerca dos principais pontos turísticos do município e orientações dos guias. “Além da festa, o visitante tem também a opção de encontrar aqui na estrutura, informações sobre o turismo e ter visibilidade do potencial turístico que contempla São Desidério, a exemplo do Parque Municipal da Lagoa Azul, aos balneários do Sítio Grande e Morrão, e Paredão Deus me Livre”, destacou o diretor de Turismo, Juscelino Ferreira.

Para participante Adriana Ribeiro, a iniciativa da prefeitura em disponibilizar uma estrutura com informações turísticas é positiva. “Pude ver hoje pelos materiais informativos que São Desidério tem um potencial turístico enorme. Vejo que vale a pena fazer esses passeios turísticos durante o dia, pois revigoram as energias para a programação da noite. Vou me programar para amanhã conhecer estas belezas naturais”, revelou.

Para garantir a segurança dos foliões durante os dias de festa, o Governo Municipal mantém uma parceria com as polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal, Rodoviária Estadual, CIPE Cerrado e Corpo de Bombeiros. Câmeras de vide monitoramento também foram instaladas no espaço para reforçar a segurança.

Texto: Diego Souza
Fotos: Ascom/SD