São João do Sítio Grande superou recorde de público dos últimos anos

O São João do Oeste Baiano 2019 superou o recorde de público dos últimos anos. Nas duas noites cerca de 40 mil pessoas lotaram o espaço. Na primeira noite Wasghington Brasileiro e Solange Almeida animaram a multidão e já na última noite, a festa foi comandada por três atrações de peso; Canários do Reino, Naiara Azevedo e Lambasaia, além de bandas locais.

Quem subiu primeiro ao palco principal foi a banda Canários do Reino que cantou um repertório especial e encantou os fãs com sucessos consagrados.  Na sequência, a Cantora paranaense Naiara Azevedo, encantou o público com repertório romântico do estilo musical sertanejo universitário. As músicas, ‘rapariga digital’ e ‘pegada que desgrama’ já estavam na boca dos fãs. “Muito feliz em estar pela primeira vez no São João do Sítio Grande, uma recepção incrível”, elogiou a cantora Nayara Azevedo.

“Eu sou muito fã das bandas que se apresentaram nesta noite. Todas as atrações cantam muito. A festa está um espetáculo, a organização, segurança, e a escolha das atrações, tudo impecável. A prefeitura está de parabéns”, parabenizou a foliã Gessica Novais.

A terceira atração da noite foi a banda Lambasaia, que embalou o público com suas canções irreverentes. Pela primeira vez no Maior São João do Oeste Baiano o artista preparou um repertório mesclado de lambada a grandes sucessos do momento. Antes de subir ao palco, o vocalista Léo Dumóve concedeu entrevista e expressou a alegria em participar, pela primeira vez, do Maior São João do Oeste Baiano. “Será um grande prazer cantar aqui, sinto uma energia positiva e quero aproveitar para parabenizar a organização pelo convite e recepção. A galera vai curtir muito, temos um repertório especial para essa noite”, frisou.

Para o prefeito de São Desidério, Zé Carlos, realizar o São João significa valorizar as tradições, movimentar a economia local, divulgar as riquezas turísticas e artísticas do município, atrelados em garantir a diversão dos participantes foi a ideia que consolidou este evento como o maior da região oeste da Bahia. “Pensamos de forma planejada para investir nesta festa que atrai tantos participantes, mas cuidamos principalmente de envolver nossos artistas e a população do distrito nesse processo. Obrigado aos moradores de Sítio Grande por acolher os visitantes”, disse.

Texto e fotos: Ascom SD