Secretaria de Assistência Social dá início à programação do Festival da Juventude

A manhã de sexta-feira, 05, foi de mobilização, diálogo e arte para os alunos da Escola Maria Francisca da Silva da comunidade de Pontezinha. O evento de organização para o III Festival da Juventude contou com a equipe do Café da UFOB que participa da programação do Festival, e da Cia de Teatro Trakinus que encenou a peça ‘Recortes de uma sociedade’.

“Foi um momento especial de intercâmbio de saberes do processo formativo artístico e metodológico de produção, a partir de agora alguns alunos que farão parte do Festival construirão sua arte sobre o lugar onde vivem e nós do Café da UFOB estaremos presentes auxiliando este processo de criação”, explicou a assistente do Café, Fernanda Lucena.

O Festival da Juventude é organizado pela Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS). A primeira edição do evento foi realizada em 2017 com o objetivo de dar vez e voz aos jovens que anseiam por oportunidades de protagonismo e entretenimento, a fim de criar multiplicadores por meio das oficinas desenvolvidas e das parcerias firmadas.

E além da grade de atividades da programação, uma grande novidade para esta edição é a realização do Café da UFOB que traz para o evento uma vasta programação cultural juntando a arte e a ciência para mostrar o que São Desidério tem de melhor. “Os trabalhos do Festival já estão a todo vapor, seja nos encontros de preparação, formação, diálogo e orientação na sede e zona rural, cada encontro realizado reforça o compromisso das inúmeras pessoas envolvidas e refletirá no sucesso das ações do Festival”, comemora a secretária da SAS, Vandreia Mendes.

Texto: Ascom SD
Fotos: Arquivo SAS