Secretaria de Assistência Social de São Desidério promove palestra sobre o tema segurança alimentar

A Secretaria Municipal de Assistência Social de São Desidério por meio do Programa de Segurança Alimentar Prato Cheio em parceria com as secretarias de Agricultura, Educação e Saúde realizou na manhã desta quarta-feira,23, no auditório da Prefeitura uma Palestra Magna sobre o tema “Segurança Alimentar”. Esse encontro teve a finalidade de debater os rumos das políticas de assistência social, bem como elaborar propostas sobre o tema para serem discutidas na Conferência Estadual.

A palestra foi iniciada pelo nutricionista, doutor em saúde coletiva e professor da UFOB, Marlus Pereira que abordou o tema “Segurança Alimentar”. “A alimentação e nutrição são requisitos básicos para a promoção e a proteção da saúde, garantido o pleno desenvolvimento e a qualidade de vida das pessoas inseridas em uma sociedade”, disse.

Ascom SD