Secretaria de Assistência Social de São Desidério realiza oficina sobre intersetorialidade de políticas públicas da criança e do adolescente

A Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS) realizou nesta quinta-feira, 08 de dezembro, uma oficina destinada aos gestores e profissionais das políticas sociais, Sistema de Garantia de Direitos, Conselheiros setoriais e tutelares, servidores da pasta para refletir sobre a temática ‘Intersetorialidade no processo de planejamento e implementação de políticas públicas da criança e do adolescente’.

A oficina foi ministrada pela representante do Conselho Estadual do Direito das Crianças e Adolescentes (CECA), Lara Matos, ela explica que o momento é de estudo e planejamento. “Esta oficina vem trazer um conhecimento mais aprofundado sobre o tema em questão, também debatido na Conferência Municipal que gerou deliberações e propostas, estas, estarão presentes no Plano Descenal, um documento voltado para a sociedade e que precisa refletir a realidade de cada setor”, informou Lara.

Para a assistente social Milena Dantas, a oficina é um instrumento que complementa e orienta os profissionais. “Temos esta oportunidade de conhecimento e debate que norteia nosso trabalho e nos ajuda nas próximas etapas de planejamento das ações e das propostas para o Plano Descenal e para as próximas Conferências do Direito da Criança e do Adolescente a nível estadual e nacional”, completa.

Ascom SD