Secretaria de Cultura de São Desidério realiza Consulta Pública sobre Lei Aldir Blanc 2024

A prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer realizou no dia 23, na Biblioteca Municipal a primeira Escuta Pública – PNAB/24. Visando coletar informações e definir as estratégias que guiarão a distribuição dos recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) em São Desiderio, a SECULT busca coletar sugestões junto aos agentes culturais e trabalhadores da cultura do município para inserir ao Plano Anual de Aplicação dos Recursos (PAAR). As contribuições feitas nesta escuta conduzirão o plano que irá determinar a forma de utilização dos recursos. Eles serão direcionados para projetos de produção, difusão, preservação e formação cultural.

Para este ano de 2024, São Desidério conta com mais de R$ 260 mil reais que serão disponibilizados por meio de ações de fomento, destinados a beneficiar a classe artística e cultural local. Estiveram presentes representantes dos diversos segmentos e linguagens artísticas do município. Além de conhecer a Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), também foi apresentado o formulário da Escuta Pública, que está disponível no link https://forms.gle/2DcBrVVN3FLetwaT7

Ascom SD – Informações SECULT