Secretaria de Educação realiza segunda formação para profissionais do Ensino Fundamental nas séries iniciais

A Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Educação (SEDUC) realizou durante todo o dia de hoje, 24, a segunda etapa da formação para professores, coordenadores pedagógicos e gestores escolares do Ensino Fundamental dos anos iniciais. Com o tema “Alfabetização, Neurociência e Fluência Leitora”, a autora e palestrante Isabella Carpaneda falou sobre os caminhos lúdicos para atingir a eficiência do ensino diante da realidade das escolas públicas.

“O trabalho eficiente iniciado na educação infantil passa por vários caminhos lúdicos capazes de atingir uma alfabetização eficaz, evitando problemas futuros na formação do aluno, isso é possível por meio desses momentos de formação e envolvimento das equipes”, avalia.

O encontro foi realizado no auditório do Centro Educacional Patronos Integrados e contou com a participação de mais de 140 profissionais. “É um tema muito importante a ser trabalhado, o conhecimento adquirido será levado para sala de aula em busca da melhoria nos métodos de ensino de acordo com cada realidade”, comenta a professora de Roda Velha, Kedma Anjos.

A Secretaria de Educação realiza constantemente momentos de capacitação e orientação dos profissionais no intuito de levar mais qualidade ao ensino público municipal.

Ascom SD