Secretaria de Meio Ambiente de São Desidério e Comitiva dos Matutos promovem Mutirão Ecológico na comunidade de Penedo

Idealizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo de São Desidério (SEMATUR) em parceria com a Comitiva dos Matutos, um Mutirão Ecológico para coleta de lixo dos córregos e ambientes naturais da comunidade de Penedo foi realizado na sexta-feira, 26 de julho. Os voluntários se reuniram na Escola Municipal Florêncio José de Lima.

“A SEMATUR em parceria com a SEINFRA tem cooperado para a organização desses momentos, pois estamos presentes na comunidade com todo suporte e orientação necessária para diminuir a quantidade de lixo e reeducar as pessoas sobre o tema de forma prática e gradual, além disso também estamos com outros projetos, principalmente o turístico, para potencializar e gerar renda”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Joacy Carvalho.

Formada por voluntários de Penedo, a Comitiva dos Matutos já realiza a ação de coleta de lixo na comunidade e desta vez ganhou reforço da SEMATUR e parceria da Secretaria de Infraestrutura, Transportes e Serviços Públicos (SEINFRA).

“A Comitiva dos Matutos se reúne com frequência para realizar a limpeza dos córregos e dos quintais da comunidade. Estou muito feliz por termos realizado a ação, desta vez, com a participação de mais pessoas, que abraçaram a causa de deixar uma comunidade mais limpa, bonita e sustentável”, declarou Meisa Ferreira, voluntária da Comitiva dos Matutos.

Texto: ASCOM SD com informações da SEMATUR
Fotos: Arquivo SEMATUR SD