Secretaria de Meio Ambiente de São Desidério prepara ‘Feirinha Luar do Cerrado’

Uma iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (SEMATUR) de São Desidério, será realizada na noite de 10 de julho na Praça Abelardo Alencar a 1ª edição da Feirinha Luar do Cerrado. Na tarde de quinta-feira 27, expositores, colaboradores e organização participaram de uma reunião para articular os últimos ajustes para o evento.

A feira está inserida na programação preparada pela SEMATUR para o mês de julho à luz do tema “Meio Ambiente: Refletir, Agir e Sustentar”. Além dos expositores a feira contará com parceria das secretarias municipais de Agricultura (SEAGRI), Cultura (SECULT) e de Assistência Social (SAS).

Aproximadamente 25 expositores participarão desta primeira edição. “Essa feira noturna é um projeto piloto, ela pretende resgatar a feira na praça e foram priorizados nessa primeira edição expositores da cidade e do entorno. Nas próximas edições pretendemos que ela seja realizada em formato maior na cidade”, explicou uma das organizadoras, Ana Cristina Santos.

Participarão da primeira edição da feira artesãos, escultores, costureiras, bordadeiras, doceiras, donos de alambiques entre outros. “Partimos do lema ‘Meio Ambiente também se reflete nos saberes do nosso povo’ e a feira propõe apresentar e potencializar as produções de artistas na sede e de comunidades tradicionais, trabalhos que ainda são desconhecidos, ressaltando que essa ação é totalmente tradicional, ambiental e ecológica em todos os segmentos”, complementa o diretor de Meio Ambiente, Georghinton Diêgo.

De acordo com a organização, a feira a princípio acontecerá uma vez a cada mês, de 18 às 22 horas. Os interessados em expor os produtos nas próximas edições da feira podem procurar a Secretaria de Meio Ambiente e Turismo para realizar um cadastro.

Texto: Ascom SD
Fotos: Arquivo SEMATUR

  • Compartilhe: