Secretaria de Meio Ambiente e COMDEMA de São Desidério abre inscrição para apoiar projetos socioambientais

A Prefeitura Municipal de São Desidério por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, através do Sistema Municipal de Meio Ambiente – SISMUMA e com o apoio do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, torna público o Edital Chamada Pública Nº 01/2023 que tem por objetivo a seleção de Projetos Socioambientais voltados para a Conservação e o Uso Sustentável da Sociobiodiversidade do cerrado.

Os projetos devem propor ações e intervenções para a melhoria das condições ambientais e de conservação, práticas sustentáveis no agroextrativismo, com o foco na diversificação das fontes de renda e qualificação da gestão dos bens naturais pelas famílias de comunidades tradicionais e pequenas comunidades rurais residentes no município de São Desidério-BA.

“O edital visa projetos para incentivar ações de recuperação de áreas degradadas, fomentar o agroextrativismo sustentável, apoiar iniciativas de fomento à educação ambiental para agricultores familiares e famílias agroextrativistas do cerrado, como também iniciativas de turismo ecológico, pedagógico e científico de base comunitária” disse o secretário de Meio Ambiente e Turismo, Joabe Pereira.

Mais informações no site www.saodesiderio.ba.gov.br

Ascom SD