Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de São Desidério entrega a população o Plano Municipal de Turismo

A Secretaria de Meio Ambiente realizou na manhã dessa segunda-feira, 27, no Plenário da Câmara de Vereadores, uma audiência pública para entrega do Plano Municipal de Turismo. O evento contou com a presença de secretários, vereadores e população em geral, além do Professor Dr. Paulo Baqueiro da Universidade Federal do Oeste – UFOB.

O Plano Municipal de Turismo tem como objetivo, o fortalecimento do turismo local por meio de diretrizes e metas estabelecidas para empreender o turismo municipal, que irá direcionar as ações do setor turísticos nos próximos quatro anos. “Hoje é um marco histórico, pois, estaremos entregando um documento feito com muito cuidado que retrata a realidade do turismo do município e será um mediador de ações a serem executadas para o desenvolvimento do turismo local”, disse o secretário da Sematur, Joabe Pereira.

“Desde novembro de 2021, viemos levantando dados e realizando audiências públicas nas comunidades para compreender a realidade e traçar as nossas metas para elaboração do Plano Municipal de Turismo, e hoje estamos entregando a população um documento de grande importância para o crescimento e desenvolvimento turístico do nosso município”, explicou o diretor de Meio Ambiente da Sematur, Georgthigton Diego.

O Plano de Turismo foi entregue ao Poder Legislativo e será encaminhado para aprovação. “ São Desidério é um município cheio de belezas naturais e culturais. Tenho certeza que a concretização desse projeto irá alavancar o potencial turístico da nossa cidade”, explanou o Presidente da Câmara de Vereadores, Gerson de Carvalho Pereira.

Ascom SD