Secretaria de Saúde de São Desidério registra resultados positivos em grupo antitabagismo

Há um ano a história de vida do Seu José Miranda começou a mudar. Ele conta que por meio dos encontros no grupo antitabagismo, conseguiu forças para parar de fumar e também de beber. “Tudo mudou para mim, comecei a fumar aos 13 anos de idade e não tinha forças para parar sozinho, tenho um ano no grupo e muitas conquistas, estou há cinco meses sem cigarro e parei de beber há mais tempo, vou continuar no grupo porque me faz muito bem”, confirma José. Ele lista os benefícios dos novos hábitos. “Durmo bem, não sinto cansaço, tenho energia e disposição, me alimento bem e tenho outros benefícios para minha saúde”, conclui.

O grupo é mantido pela Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Saúde (SESASD). Os encontros são mensais e os participantes contam com atendimento individual multidisciplinar com clínico geral, dentista, psicóloga, enfermeira e outros profissionais de acordo com cada caso, além de receberem tratamento medicamentoso.

“Estamos contentes com os resultados, muitas pessoas já reduziram o consumo, outras pararam e se mantém firmes, este é um grupo rotativo também, pois estamos sempre recebendo novos participantes, e isso é muito importante, porque além de atuar diretamente na melhoria da saúde, o grupo antitabagismo registra mudanças positivas que acontecem no âmbito familiar e social”, analisa a psicóloga, Vandréia Mendes.

Ascom SD

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo