Secretarias de Meio Ambiente e Turismo e de Educação de São Desidério apresentam o Plano Municipal de Educação Ambiental

A Prefeitura Municipal de São Desidério por meio das Secretarias de Educação e de Meio Ambiente e Turismo (SEMATUR), através da Cooperação Técnica firmada com a Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), realizou na manhã dessa segunda, feira,19, no auditório da Prefeitura uma reunião para apresentação do Plano Municipal de Educação Ambiental.

A educação ambiental objetiva a compreensão dos conceitos relacionados com o meio ambiente, sustentabilidade, preservação e conservação. “É um momento importante de consolidação das ações de educação ambiental, muitos trabalhos foram realizados na comunidade escolar e hoje comemoramos a conclusão de mais uma conquista importante para o município de São Desidério”, disse professor da UFOB, Valney Dias.

O Plano Municipal de Educação será enviado para aprovação do legislativo. “O Plano é um documento que se tornará uma Lei que ajudará a definir o processo de desenvolvimento na implementação de política públicas da educação ambiental”, relatou a secretária de Educação, Iléia Almeida.

“Será um grande avanço para o município, pois, seus princípios e objetivos são de grande importância, junto com o plano de turismo, portanto, o aumento de práticas sustentáveis bem como a conscientização e a redução de danos ambientais serão implementados no município”, disse o secretário da Sematur, Joabe Pereira.

Texto: Ascom SD
Fotos: Rodney Martins