Seleção de Futebol de São Desidério ganha por 2 a 0 e lidera o grupo da Copa Oeste de Seleções 2019

Líder do grupo “A” com quatro pontos, a Seleção de Futebol de São Desidério respira com mais tranquilidade para seguir firme na Copa Oeste de Seleções 2019. Na tarde de domingo,08, no Estádio Ocival Rodrigues a equipe são-desideriana venceu a Seleção de Ibotirama por 2×0.

Uma tarde de muito sol, mas, não desanimou os torcedores que lotaram as arquibancadas do estádio para vibrar por sua equipe. “A seleção de São Desidério apresenta um bom futebol e tem chances de ser campeão da Copa Oeste. Sempre acompanho os jogos e percebo que a cada ano está surgindo atletas habilidosos e essa mistura de jogadores novos com os mais experientes pode levar a seleção ao um nível muito alto nessa campanha da Copa, é uma das favoritas ao título”, relatou o torcedor Ricardo Almeida que acompanha os jogos da seleção.

O jogo no primeiro tempo foi mais equilibrado, com poucas chances de gol para as duas seleções. Foram passes curtos sem muitas jogadas de habilidades, as equipes estavam esperando um espaço para o contra-ataque. A primeira etapa terminou em 0x0. Na volta para o segundo tempo com mudanças na seleção de São Desidério houve efeito imediato, e com trocas de passes e lançamento na área o atacante Deivison Gusmão mais conhecido como “Binho” abriu o placar deixando a seleção na frente 1×0.

A equipe de Ibotirama tentou reagir, mas, não conseguia evitar as faltas para diminuir o volume de jogo que os donos da casa construíram. Após uma bela jogada do centroavante da Seleção de São Desidério, Lorim que arrancou para dentro da área o zagueiro ibotiramense fez falta e o árbitro marcou pênalti. O ataque Deivison Gusmão que já tinha marcado ampliou a vantagem da Seleção por 2×0. Os torcedores presentes já estavam mais aliviados e correspondendo com muita alegria o desempenho da Seleção dentro de campo.

A Seleção de São Desidério conta com apoio logístico da Prefeitura. “A prefeitura estará sempre ao lado da Seleção para apoiar em todos os aspectos para dar mais autoestima aos jogadores e com certeza conquistar esse título da Copa Oeste de Seleções 2019”, ressaltou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Florentino Souza.

Texto e fotos: Ascom SD