Sistema de abastecimento de água leva qualidade de vida aos moradores na zona rural do município

O Programa de Implantação e Melhoria de Sistemas de Abastecimento de Água em comunidades rurais (PRO-ÁGUA) desenvolvido pela prefeitura de São Desidério já realizou trabalhos em várias localidades. São reformas, ampliações, instalações e construções que asseguram o direito básico à agua de qualidade. Foram abertos 16 poços artesianos, e construídos ou recuperados mais de 30 sistemas de abastecimento de água na zona rural do município.

Atualmente, estão em andamento obras de construções, melhorias e ampliações de Sistemas de Abastecimento de Água nas localidades de Ilha do Vítor, Ilha Dois, Perdizes, Ribeirão dos Bois, Pontezinha, Buriti Seco, Jataí, Alegre, além das melhorias do abastecimento de água nas localidades de Penedo, Derocal, Riacho de Pedras e Morrão.

De acordo com as informações da Secretaria de Infraestrutura, Transportes e Serviços Públicos (SEINFRA), até dezembro todos esses sistemas estarão concluídos e, em breve, novas comunidades também serão inclusas no Programa. “O trabalho é contínuo, porque temos sistemas muito antigos que precisam dessa assistência”, confirma o secretário da SEINFRA, Jammys Alex.

Texto: Diego Souza

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo