Tomam posse novos Conselheiros Tutelares de São Desidério para o quadriênio 2020/2023

Em cerimônia realizada na tarde de sexta-feira, 10 de janeiro, no auditório da Prefeitura de São Desidério, foram empossados os novos Conselheiros Tutelares do município que atuarão no quadriênio de 2020 a 2023.

O momento contou com a presença do prefeito Zé Carlos, do vice Zé Barbosa, secretária de Assistência Social (SAS), Vandreia Mendes, secretário de Administração e Finanças, João Antônio Linhares e demais secretários de governo, além de representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e familiares dos conselheiros.

O Conselho Tutelar é o órgão permanente e autônomo, não jurisdicional encarregado pela sociedade de zelar pelo atendimento da criança e do adolescente com direito ameaçado ou violado. “São muitos os desafios e situações delicadas que o Conselho Tutelar enfrenta e a Prefeitura está à disposição para dar apoio. Desejo boa sorte a todos nessa nova jornada”, afirmou o secretário de Administração, João Antônio Linhares.

Em São Desidério o Conselho Tutelar é formado por cinco membros titulares com mandato de quatro anos. “Desejo a todos um bom trabalho e que possam ser quatro anos de muitos diálogos e de garantia de direitos”, desejou a vice-presidente do CMDCA, Eliene Rosendo.

Os conselheiros fizeram o juramento e assinaram o termo de posse. “Pretendo usar a experiência que já tenho para corrigir as falhas, para que seja mais efetivo e alcançar nosso público que são as crianças e adolescentes para a garantia de direitos”, declarou a conselheira tutelar, Eleny Araújo.

Ascom SD