Tradicional Pegada do Mastro em São Desidério será realizada neste sábado 07

Celebrando 103 anos de tradição em São Desidério, este ano a Pegada do Mastro, será realizada no sábado, 07 de setembro. O evento é tradicionalmente realizado pelos organizadores dos festejos da Padroeira Nossa Senhora Aparecida celebrada dia 19, e do Divino Espírito Santo, 20, com apoio da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECULT).

Na 103ª edição da Pegada do Mastro, os foliões se dirigirão, mais uma vez, pela manhã, para a localidade de Cabeceira da Mamona, partindo da sede num percurso de aproximadamente 06 km, todo sinalizado, e retornam ao final da tarde com os mastros ao som de samba. “Participem e ajude-nos a manter a nossa cultura viva”, convida o secretário de Cultura, Florentino Augusto.

História – Em Cabeceira da Mamona, no primeiro sábado de agosto são retiradas duas árvores com aproximados 15 metros de comprimento cada, e reservadas neste local. Um mês depois, no primeiro sábado de setembro, as árvores são trazidas pelos foliões até a cidade. Em frente à Igreja Matriz os mastros são hasteados durante os festejos religiosos da cidade e recebem as bandeiras da Padroeira do município e do Divino Espírito Santo.

Ascom SD
Mais informações:
Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SECULT)
(77) 3623 – 2046