Prefeitura de São Desidério continua com obras de drenagem no município

Para sanar um problema antigo relacionado à falta de infraestrutura na sede e zona rural, como os constantes alagamentos de residências, a Prefeitura de São Desidério vem realizando diversas intervenções nas vias urbanas. Desta vez o trabalho se concentra no encontro da Rua 22 de Fevereiro com a Travessa 22 de Fevereiro, em frente ao PSF Otacílio Jesuíno de Oliveira, onde estão sendo executados serviços de construção de uma vala de drenagem.

O objetivo da vala de drenagem é captar toda água recebida da Rua 22 de Fevereiro e por meio dela dar acesso às manilhas que foram anteriormente instaladas nessa rua, garantindo o escoamento.

Nesta mesma rua já foram implantados sistemas de drenagem com rede coletora de águas pluviais DN – 1000 mm, com comprimento de 300 m, desde o início da rua, próximo à estação de tratamento da Embasa até o canal de drenagem que fica em frente ao PSF Otacílio Jesuíno de Oliveira. E agora a construção dessas duas valas de drenagem que darão suporte a esse sistema.

Segundo informações da SEINFRA, outra vala de drenagem será também em breve construída no início da Rua 22 de Fevereiro para dar suporte ao escoamento das águas dessa via localizada no centro histórico da cidade.

Por muito tempo os moradores da Rua 22 de Fevereiro passaram por transtornos devido à falta de infraestrutura, que causavam alagamentos de suas casas no período de fortes chuvas fortes. “Este problema de alagamento é antigo e nunca tinha solução, agora a gente espera que esses serviços possam resolver o problema que enfrentamos em tempos de chuva, pois sempre entrava água em casa e tínhamos prejuízos”, afirmou a moradora Iranilde Correia.

Por Ascom SD
Fotos: Lucas Ribeiro

  • Compartilhe: