Prefeitura de São Desidério da início aos Festejos de Santa Cruz na comunidade de Riacho Grande

O Festejo de Santa Cruz é uma tradição centenária realizada no dia 03 de maio na localidade de Riacho Grande. Os festejos, este ano, terão 4 dias de programação e teve início ontem com a subida ao morro de Santa Cruz e celebração de uma missa campal. O evento é realizado pela comunidade, Paróquia e Prefeitura.

Após uma caminhada de cerca de 10 minutos até o pé do morro, os fiéis enfrentam uma escadaria com mais de 110 degraus. Lá no alto uma cruz de madeira marca o local onde são acesas dezenas de velas e entoadas orações e ladainhas. “É muita devoção e fé no nosso coração, temos muito a agradecer e viemos renovar nossa esperança”, revela o fiel, Geovânio Rodrigues.

“É uma manifestação cultural e religiosa muito bonita deixada por nossos antepassados, por isso estamos sempre empenhados em apoiar a realização dessas tradições”, confirmou o secretário da SECULT, Florentino Souza.

Ascom SD