Prefeitura de São Desidério inaugura pavimentação asfáltica na comunidade de Sucupira

O fim da tarde de sexta-feira, 15de fevereiro, foi de comemoração para os moradores da localidade de Sucupira, há 18 quilômetros da sede de São Desidério. Pela primeira vez os moradores da comunidade recebem um investimento público. A obra de pavimentação asfáltica conta com quase 7.000m² e contempla ainda calçada, meio fio e sarjeta.

Esta obra representa a realidade de um sonho antigo da população local que sofria com a poeira ou a lama causada pelo tráfego intenso na BR 135 que corta a comunidade. “Há muitos anos lutamos por essa obra, agora fomos privilegiados, agradeço a Deus e a essa gestão, nunca recebemos nenhuma obra antes porque diziam que aqui tem pouca gente morando, mas somos moradores do município também e merecemos essa atenção, estou muito feliz”, comemora a comerciante Iranilde Santos.

Sucupira tem sua história atrelada à BR135, era ponto de embarque e desembarque de passageiros. Quem conta essa história é Jurandi Pereira, um dos moradores mais antigos da região. “Tinha um grande pé de Sucupira ao lado da estrada, aí paravam os carros e ônibus para pegar as pessoas que iam viajar, mas passavam poucos carros, construímos nossas casas perto da estrada, o tempo passou, muita coisa mudou inclusive a quantidade de veículos que passam aqui, vi muita gente adoecer por causa dessa poeira que era demais, já estava até perdendo a esperança de ver o asfalto chegar, é por isso que hoje estamos muito felizes, porque agora entrou alguém capaz de fazer o que a gente mais precisa”, emociona-se Jurandi.

A localidade de Sucupira também é ponto de passagem para importantes atrativos turísticos do município. Os investimentos nesta região melhoram a infraestrutura, a saúde, a estética e a segurança dos moradores e visitantes. “Essa obra era uma demanda antiga e urgente para a localidade e região, aos poucos atenderemos as necessidades prioritárias da zona rural de São Desidério, também estamos muito felizes em ver a satisfação do povo, porque estamos trabalhando em prol do comunitário e valorizando nosso município que é muito grande e cheio de riquezas naturais”, reflete o prefeito, Zé Carlos.

Texto: Jackeline Bispo
Foto: Ascom