Prefeitura de São Desidério leva o Projeto Mais Saúde na Comunidade para povoado de Capão Verde

Todos os meses a Prefeitura leva o projeto Mais Saúde na Comunidade para atender uma região, e dessa vez foi o povoado de Capão Verde que fica a mais  de 70 quilômetro da sede. Foram ofertados os serviços de consultas com clinico geral, psicólogo, nutricionista, dentista, além de vacinação, aferição de pressão arterial, glicemia e entrega de medicamentos.

O povoado de Capão Verde tem em média mais de 47 famílias, além das localidades vizinhas, Capão de Pedra e Passagem de Minas. “ Estou muito feliz pela iniciativa de trazer os atendimentos médicos para todos nós aqui no Capão Verde. A gente consulta e sai com remédios em mãos, hoje com esse projeto facilita bastante, pois,  antes a gente tinha que ir em Campo Grande”, disse a moradora de Capão Verde, Geovanir Procópio de Oliveira.

“A Prefeitura faz um trabalho excelente, é muito bom tudo isso  que está acontecendo aqui, o povo está muito feliz pela essa inciativa. Hoje, Mais de 70% dos moradores serão atendidos. A prefeitura está de parabéns”, elogiou o morador Agenor Bezerra da Cruz.

“Nossa meta de ampliar e aproximar a população aos serviços de saúde tem sido atingido, pois percebemos que muitos moradores não tinham a disponibilidade de procurar as unidades ou postos para atendimentos de acompanhamento e prevenção de doenças”, explicou o secretário de Saúde, Adriano Almeida.

Ascom SD