Prefeitura de São Desidério realiza a primeira etapa da vistoria de transporte escolar de 2019

A prefeitura de São Desidério realizou na manhã dessa segunda, 16, a primeira etapa da vistoria obrigatória de transporte escolar de 2019.  A inspeção acontece trimestralmente e são acompanhadas por uma comissão responsável pelos transportes escolares do município. O cronograma de vistoria contempla a sede, distritos e zona rural do município que acontecerá até o dia 16 de maio.

“Analisamos avanços referente às condições dos transportes e também no comportamento dos condutores. Estamos acompanhando de perto cada detalhe, tudo passa por uma análise rigorosa, os veículos aprovados na vistoria são liberados, e os transportes que apresentarem algum problema serão notificados. Averiguamos ainda a documentação dos carros, os condutores têm que estarem com a habilitação em dias e dentre outros”, disse o membro da comissão de vistoria, José da Rocha membro da comissão. Os condutores também precisam ter curso específico de condução de transporte escolar.

Documentação

No ato da vistoria, o condutor deve apresentar os seguintes documentos: requerimento padrão preenchido, datado e assinado pelo proprietário; original e cópia do Certificado de Registro do Veículo (CRV), do Certificado de Registro do Veículo (CRLV) do exercício quitado, da Carteira de Identidade e CPF e da CNH (categoria D ou E); Certidão negativa de Antecedentes criminais estadual ou federal; e a Cópia do Cadastro Geral de Contribuintes (CGC) com validade (no caso de pessoa jurídica).

Condições de aprovação do veículo

Os veículos vistoriados deverão conter; registro como veículo de passageiros, equipamentos obrigatórios em ordem, pintura de faixa horizontal na cor amarela Equipamento registrador instantâneo inalterável de velocidade e de tempo (Tacógrafo) e certificado do Tacógrafo (Inspecionado pelo INMETRO), cintos de segurança em número igual à lotação, dentre outras especificações.

Texto: Diego Souza
Fotos: Lucas Ribeiro