São Desidério presente em reunião de apoio técnico sobre Fundo de Assistência Social

A secretária de Assistência Social, Vandreia Mendes e a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Méria Dias receberam orientações sobre a execução orçamentária e financeira dos recursos do Fundo Nacional de Assistência Social. O Encontro ocorreu em Brasília no dia 29 de março e contou com participantes de 14 estados brasileiros. “É de extrema importância a participação de gestores e conselheiros na elaboração da proposta orçamentária, o assessoramento foi de grande valia uma vez que pudemos atualizar conhecimentos sobre a legislação que rege a aplicabilidade dos recursos”, confirma a secretária.

Os recursos recebidos são vinculados, ou seja, tem uma destinação e público alvo dentro da política geral da Assistência Social. Na esfera municipal a execução dos recursos é fiscalizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social. A reunião de apoio técnico aos entes federados, além das palestras orientadoras, contou também com momento de debate e retirada de dúvidas. “Tivemos a oportunidade de dialogar e esclarecer dúvidas, pois entendemos a importância do Conselho na fiscalização da gestão dos recursos co-financiados no município, teremos maior segurança para realizar a fiscalização das receitas e despesas”, comenta Méria.

Texto: Jackeline Bispo
Foto: Arquivo da Secretaria de Assistência Social