Prefeito empossa novos membros do Conselho Municipal de Cultura

Na tarde de ontem, 05, os novos membros do Conselho Municipal de Cultura tomaram posse para o biênio 2017/2018 no auditório da prefeitura. Criado em 2009, o Conselho é formado por 24 membros, sendo 12 titulares e 12 suplentes indicados pelo poder público executivo, legislativo e sociedade civil.

Destes, cinco compõem a nova mesa diretora, a presidente Ana Cristina Santos, a vice-presidente Daniela Pereira, a tesoureira Ângela Sawatzky, o diretor executivo Rodrigo Rocha e a secretária geral Zoraide Pereira. “Para a nova gestão que se inicia, espero contribuir da melhor maneira possível, trabalhando sempre em equipe, porque esse é o objetivo, gestão participativa e democrática, cada membro terá espaço para atuação”, relata a presidente.

São Desidério já dispõe do tripé que dá sustentabilidade a execução dos trabalhos culturais, o Conselho, o Plano e o Fundo Municipais de Cultura, conhecido como CPF. “O trabalho do conselheiro é voluntário, por isso agradecemos o empenho de cada um em perseverar e acreditar na cultura do nosso município. Boa sorte aos novos conselheiros”, agradece o secretário Josivaldo Oliveira.

“Seremos absolutamente transparentes com o Conselho, pois sabemos da importância de investir nas tradições e manifestações culturais de São Desidério, por isso cada centavo do Fundo Municipal de Cultura será aplicado na cultura”, completa o prefeito Zé Carlos.

O Conselho já ajudou na realização de várias ações importantes no município, a exemplo das Conferências Municipais e dos projetos ‘Lugar de Luz, Gente de Paz’ e ‘Canta e Encanta’, além de buscar atuar como órgão fiscalizador do Fundo Municipal de Cultura.

Texto: Jackeline Bispo

Fotos: Rodney Martins