Prefeito visita comunidades rurais e anuncia melhorias na infraestrutura

O prefeito Zé Carlos, acompanhado do secretário de Infraestrutura, Transportes e Serviços Públicos, Jammys Alex e do engenheiro, Ivanildo Junior realizaram na última terça-feira, 28 de fevereiro, uma visita às comunidades de Estiva da Furquilha, Furquilha, Sítio Novo, Brejo da Furquilha e Guará. Em Estiva da Furquilha o prefeito afirmou que será feito um estudo do sistema de drenagem de águas pluviais, um projeto para construção de uma praça e pavimentação da rua principal. Em Furquilha também será feito um estudo do sistema de drenagem de águas na estrada, pavimentação das ruas e da via principal, além de um projeto que contemplará a construção da quadra poliesportiva. O cemitério da comunidade receberá a construção do muro e pavimentação da via lateral.

Na localidade de Brejo da Furquilha será realizada a complementação da pavimentação da via principal, e realizado um estudo do sistema de drenagem de água nas vias. A saída para o povoado de Baixa do Coqueiro ganhará um novo traçado.
Em Sitio Novo, a comunidade receberá pavimentação da via principal, construção do muro do cemitério e análise do sistema de drenagem das estradas.

No Guará, os moradores receberão pavimentação das vias, limpeza e reestruturação do cemitério, construção da praça e da quadra poliesportiva, além de reparos na iluminação pública. Já a estrada localizada na saída da comunidade, será recuperada e também receberá reparos na iluminação pública.
“Fizemos uma análise das principais necessidades de cada localidade e definimos as ações que serão feitas a partir desse mês”, destacou o secretário Jammys Alex. “São obras primordiais para a melhoria da qualidade de vida dos moradores dessas localidades“, complementou o prefeito Zé Carlos.

Texto: Ana Lúcia Souza
Fotos: Arquivo Secretaria de Infraestrutura