São Desidério inicia programação em alusão ao Dia do Cerrado

Para celebrar o dia do Cerrado, comemorado oficialmente em 11 de setembro, a Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (SEMATUR) organizou uma programação especial a partir da temática ‘Ser do Cerrado: Um Caminho para o Desenvolvimento Sustentável’.

Na manhã de hoje, segunda-feira, 11, foi realizada a abertura e mesa de debate sobre o tema no Centro Cultural do município. A programação vespertina incluiu oficinas educativas. “É uma ação diferente, muito bom conhecer as potencialidades do Cerrado e saber como utilizar os bens que a própria natureza oferece”, disse a estudante, Juliane Costa.

Atividades estão programadas durante todo o mês, entre elas, a distribuição de mudas de árvores nativas do Cerrado, o Concurso de Fotografia e o Eco Sarau no dia 29 de setembro na Lavanderia Cultural. “Os eventos foram pensados para promover a educação ambiental e reflexão acerca da preservação do segundo maior bioma do Brasil”, ressalta o Secretário da SEMATUR, Joabe Pereira.

Ascom SD