Tradição do casamento caipira radical é resgatada em São João do Sítio Grande

Onde tem São João, tem casamento caipira, mas no Sítio Grande o casamento tem um tempero a mais, ele é muito radical. Encenado pela Cia de Teatro Trakinus, conta com um enredo humorado e emocionante enquanto os atores se arriscam em uma descida de rapel guiado no Paredão Deus me Livre com cerca de 40 metros de altura situado a poucos metros do centro do distrito.

A encenação do casamento é realizada na prainha, às margens do Rio Grande em frente ao paredão. A descida dos atores é controlada por um instrutor de segurança. Uma mistura de cultura, esporte e lazer aos espectadores que a todo tempo se surpreendem com a apresentação.
Em seguida, a festa do casamento é feita em uma descida de bote pelo rio até o centro do distrito. Músicos e atores se ajeitam no bote para finalizar com ainda mais animação esse casamento caipira radical.

“Recuperamos essa tradição que além da cultura local, destaca também o turismo do distrito e mostra o talento de nossos artistas”, comenta o diretor de turismo Juscelino Ferreira.

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Desidério pelo telefone (77) 9 9810-2534 (Adinete Batista) e Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (77) 9 9932-4006 (Josivaldo Oliveira).

Texto: Jackeline Bispo
Foto: Rodney Martins

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo